Primeiro semestre 2023 Socinpro

Encerramos o primeiro semestre do ano. Passou bastante rápido, mas deu tempo de fazermos várias coisas e planejarmos diversas ações para o restante de 2023. Quer saber o que aconteceu durante esses primeiros seis meses? Vamos esclarecer!

Visita ao Estúdio Mix 360

Começamos o ano visitando o Estúdio Mix 360, em Belo Horizonte. O estúdio é do nosso associado e grande parceiro Pastor Marquinhos. Também são donos Marcos Roberto, produtor musical, e João Márcio. 

Gravação do DVD ‘As Gurias’

Nosso diretor de arrecadação e distribuição, Orlando Mota, junto a nossa agente do Mato Grosso do Sul, Suzy, prestigiaram a gravação do DVD ‘As Gurias’, da dupla Jennifer e Stephany. Lá, encontramos diversos parceiros e titulares da Socinpro. 

Titular Socinpro no topo do Spotify

A cantora Ana Castela emplacou mais uma música no topo do Spotify. A titular Socinpro conseguiu o primeiro lugar na plataforma de streaming com a música Nosso Quadro.

Comemoração especial de Dia das Mulheres

Em março, tivemos o Dia Internacional das Mulheres. É um dia que representa toda a luta pelos direitos e pelo reconhecimento de todas as mulheres. Com tantas profissionais que temos contato, podemos ver o quanto essa jornada está valendo a pena e dando ótimos resultados. 

Aproveitamos a data para celebrarmos com a equipe Socinpro do Rio de Janeiro. Essa homenagem foi uma forma de comemorar as conquistas de cada mulher.

Reuniões

Começo de ano é uma época de colocarmos todas as pautas e metas “na mesa” para um debate e melhor organização. Não faltaram reuniões para que a nossa equipe pudesse trabalhar e organizar o futuro. 

Na foto, Dr Jorge e Adônis, da Socinpro, com Erick Marchetti.

Na foto, Leandro Pinheiro, da Socinpro, com Duda Andrade, do Grupo 4 por 1.

Reunião na Representação de Goiânia com a equipe: Everton Matos, Jairo Goés, Caritas, Natália, Jefferson Farias e o Presidente da Socinpro, Jorge Costa.

Reunião em Goiânia com nossos representantes Everton Matos, Jairo Goés, Rafael Matos e Dudu Purcena (influencer área Sertaneja), com Jorge Costa, presidente da Socinpro.

Reunião de divisão de arrecadação do Ecad com Dr Jorge, presidente da Socinpro e Renato Morais, diretor da Warner Production.

O encontro foi realizado no Ecad. A divisão foi referente à sede e todas as regionais da Socinpro.

Assembleia Geral dos associados da Socinpro com eleição da nova diretoria. O período vigente é do dia 26/05/2023 a 30/04/2026.

Reunião de assinatura do contrato de reciprocidade com a Sociedade Mexicana de Artistas Executantes na Sede da EJE. Na foto o Presidente da EJE, Armando Baez, Diretor Geral, Sérgio Alvarado, Dr Jorge Costa, Superintendente da Socinpro, assinando em nome da nova diretoria e Lenira Bittencourt, Gerente administrativa da Socinpro.

Decreto nº 11.453

No dia 23 de março, o Decreto nº 11.453 foi lançado pela Ministra Margareth Menezes. É uma ferramenta de fomento à Cultura Brasileira e às formas de expressão que temos, o que inclui a música.

A cultura de um país engloba diferentes patrimônios que podemos ter. O decreto protege, incentiva e visa impulsionar as atividades culturais locais e nacionais.

Para ler o decreto completo, você pode clicar aqui.

Direito Autoral na Era das Tecnologias

A equipe Socinpro teve a honra de participar do evento que ocorreu em Porto Alegre – RS, em abril, na Fábrica do Futuro. Debatemos sobre Direito Autoral na Era das Tecnologias, junto a profissionais relevantes e experientes do setor.

Inauguração das instalações da sede da Socinpro

A Socinpro, visando entregar mais excelência no atendimento e trabalho com os artistas, realizou uma obra na sede, no Rio de Janeiro. Ampliamos o espaço e modernizamos alguns pontos.

Consideramos a Socinpro a casa do artista. Todos os associados e interessados podem nos visitar e aproveitar parte da estrutura.

No dia 11 de abril, tivemos a honra de inaugurar as instalações, com direito a termos a faixa inaugural cortada por dois grandes artistas filiados, Xande Aguiar e Rick Sollo.

Associada homenageada

No dia 31 de abril, ocorreu a cerimônia do Prêmio da Música Brasileira. Nossa querida associada Alcione recebeu uma homenagem por toda a sua relevância e contribuição para o cenário musical.

FILAIE

A sigla é referente à Federação Iberolatinoamericana de Artistas e Intérpretes. Buscando a melhor garantia de direitos autorais aos artistas musicais, a Socinpro agora faz parte do comitê técnico Filaie, representando os intérpretes e músicos brasileiros para toda a América Latina, Portugal e Espanha. 

Como 3⁰ Vice Presidente da FILAIE, recebemos as Sociedades Íbero-Latino-Americanas em São Paulo, nos dias 20 e 21 de junho.

Começamos o ano com muito trabalho e muito gás para “correr atrás”. Esperamos que o começo de 2023 tenha sido de muito sucesso para todos os nossos associados, titulares e parceiros! 

Se você ainda não é filiado à Socinpro, não perca mais tempo. Filie-se agora mesmo pelo nosso site. Enquanto você cuida da sua carreira, cuidamos dos seus direitos.

Para ficar ligado em todas as novidades da Socinpro, você pode nos seguir em nossas redes sociais oficiais.

Rolar para cima