ECAD

IMPULSIONAN​​DO A​ ​​MÚSICA​ ENQUA​NTO​ AR​TE ​​E ​E​N​​​​Q​U​​​​​​ANTO​ NEGÓCIO

Música é arte, diversão e emoção. Mas também é trabalho duro, investimento, negócio. O Ecad é o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços onde a música toca e emociona as pessoas. Administrado por sete associações de música (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC), o Ecad atua como facilitador no processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais de execução pública de músicas.

A atuação do Ecad é amparada pela Lei Federal 9.610/98​, com as alterações da Lei Federal 12.853/13. O Ecad realiza a cobrança de direitos autorais sempre que existe execução pública de músicas, como em emissoras de rádio e TV, shows, eventos, estabelecimentos comerciais, cinemas, plataformas de streaming, dentre outros canais e espaços

Após arrecadar esses valores, o Ecad faz a identificação das músicas tocadas e a posterior distribuição dos direitos autorais para as associações de música, que remuneram os compositores e demais artistas filiados a elas.

O Ecad existe para manter a música viva, onde quer que ela aconteça.

Rolar para cima