Quem Somos

Nossa História

Desde 1962 defendendo o direito autoral

A SOCINPRO, Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais, fundada em 1962, tem sua trajetória marcada pela defesa e proteção do Direito autoral no país, é uma das sete sociedades-membro que formam e administram o ECAD e a terceira em arrecadação.

Dentre seus fundadores estão grandes ícones da música, tais como Jair Rodrigues, Carmem Miranda, Maysa e Roberto Carlos. Nos dias atuais, contamos com mais de 22 mil associados, entre eles estão César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa, grandes ícones do mercado musical. 

Desde a sua criação participamos ativamente junto aos poderes Legislativo e Executivo apresentando projetos e sugestões que visam a proteção à propriedade intelectual, a obrigatoriedade da remuneração pela utilização de obras líteromusicais, combate à pirataria e no resguardo dos direitos de toda a classe artística.

A SOCINPRO sugeriu em 1994, juntamente com as demais sociedades, a implantação de um sistema de reengenharia no ECAD, otimizando o gerenciamento de sua arrecadação. Tal ação proporcionou aumentos significativos e exponenciais nos últimos anos, beneficiando todos envolvidos no mercado da música nacional.

Rolar para cima