Logo

Direito Internacional

Sua representação global
através da SOCINPRO

Direito Autoral

A SOCINPRO é associada à CISAC (Confederação de Sociedades de Autores e Compositores), uma organização global dedicada à proteção dos direitos de criadores em todo o mundo. Graças a essa parceria, a SOCINPRO está representada em mais de 60 países, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Japão e Alemanha, entre outros.

A CISAC também é responsável pela criação dos códigos IPI (Interested Party Information) e CAE. O sistema e o banco de dados do IPI garantem a identificação precisa e padronizada de titulares de direitos autorais em nível global. O código IPI, um identificador global único, garante que autores, compositores e editoras sejam reconhecidos com precisão nos sistemas internacionais, contribuindo para uma distribuição mais eficiente e justa da remuneração.

É fundamental que todos os autores e editora de uma obra musical estejam devidamente identificados por meio desses códigos. Somente após a identificação de todos os titulares, a obra recebe seu código exclusivo de identificação, o ISWC (International Standard Work Code). Uma vez atribuído o ISWC, a obra passa a ser reconhecida globalmente por meio do CisNET, garantindo que os royalties sejam devidamente enviados para a SOCINPRO.

Imagem de um fone de ouvido

REPRESENTAÇÃO AUTORAL – SOCINPRO NO MUNDO

Carregando mapa…

Clique nos países destacados para ver os detalhes da sociedade parceira.

Direito Conexo

Proteção para intérpretes e músicos através da SCAPR e FILAIE.

A SOCINPRO é associada à SCAPR (Conselho de Sociedades para Gestão de Direitos dos Artistas), uma organização que reúne sociedades de gestão coletiva de direitos conexos em todo o mundo. Os direitos conexos garantem que intérpretes e músicos recebam remuneração pelo uso de suas performances e gravações.

Por meio de sistemas globais como o IPD (International Performer Database), os titulares têm seus direitos reconhecidos e protegidos internacionalmente. Através do sistema do IPD é gerado o IPN (International Performer Number), um identificador único atribuído a artistas para garantir a distribuição justa de seus royalties.

Além disso, a SOCINPRO também integra a FILAIE (Federação Ibero-Latino-Americana de Artistas Intérpretes e Executantes), que atua na representação e fortalecimento dos direitos dos artistas na América Latina e na Península Ibérica.

Imagem de uma banda tocando

REPRESENTAÇÃO CONEXO – SOCINPRO NO MUNDO

Carregando mapa…

Clique nos países destacados para ver os detalhes da sociedade parceira.

Nossas Confederações Parceiras

Conexão global para proteger e valorizar sua arte!

A SOCINPRO faz parte de grandes federações internacionais que garantem que intérpretes, editores, músicos e compositores tenham seus direitos protegidos e recebam pelos usos de suas obras e performances, independentemente do país.

Logo da CISAC

CISAC

Confederação Internacional das Sociedades de Autores e CompositoresÉ a maior rede mundial de sociedades autorais. Ela garante padrões globais para o cadastro e gestão de obras, facilitando a identificação e proteção dos direitos autorais no mundo inteiro.

Logo da SCAPR

SCAPR

Conselho de Sociedades para Gestão de Direitos dos ArtistasEsta entidade une sociedades que cuidam dos direitos conexos. Ela cria ferramentas tecnológicas para garantir que os direitos sobre performances sejam rastreados e pagos corretamente.

Logo da FILAIE

FILAIE

Federação Ibero-Latino-Americana de Artistas Intérpretes ou ExecutantesAtua na representação e fortalecimento dos direitos dos artistas na América Latina e na Península Ibérica, promovendo a cooperação regional e internacional.

Essas parcerias garantem que os valores arrecadados no exterior sejam repassados para a Socinpro e distribuídos a você.

Convenções Internacionais

Os acordos globais que fundamentam a proteção dos seus direitos.

A proteção dos seus direitos é garantida por importantes convenções internacionais, que também servem de base para a legislação brasileira.

Convenção de Berna
Criada em 1886 para proteger obras literárias e artísticas em todo o mundo. Garante que autores e compositores tenham seus direitos respeitados.
Convenção de Roma
Protege os direitos dos artistas intérpretes e executantes, garantindo que suas apresentações sejam devidamente reconhecidas e remuneradas.
Convenção de Genebra
Estabelecida em 1971 para proteger os produtores fonográficos contra a reprodução não autorizada (pirataria) de suas gravações.

Suporte completo para suas dúvidas

Suporte completo para suas dúvidas.
Consulte nosso lista de perguntas e repostas mais frequentes sobre direitos autorais, filiação e mais.